12 de novembro de 2007

É tudo uma questão de aparência.



É tudo uma questão de aparência, nos dias de hoje. No trabalho, em casa, na rua, seja onde for.
Já viste aquela pirosa?

Não sei. Não sei realmente o porquê. Vista eu o que vestir, não deixa de ser o meu cérebro que está dentro da minha cabeça. Não deixo de pensar da minha maneira, não sou outra pessoa.

Porque é que recorremos cada vez mais à cirurgia plástica?

Diria que, na maioria das vezes, é por uma questão estética. A busca pelo perfeito, pelo ideal, por tudo que seja...o máximo. Não porque estamos mal com nós próprios, mas porque queremos ser mais e melhor que o vizinho da frente.

Ser mais novo.
Ser mais bonito.
Ser o melhor.
Ser.

Ser alguém que não somos agora. Até que ponto será isto correcto?
Concordo com quem faz cirurgias porque não se sente bem consigo próprio. Uma, ou outra, pontual, que não mudam o nosso aspecto, apenas nos fazem sentir melhor connosco próprios. A questão que se põe actualmente, é que já pouca gente faz isso. Não se querem sentir bem como eles próprios. Querem que os outros se sintam mal, porque eles são os mais. Melhores, bons, óptimos.

Estará bem?
Sim, não me afectam. Quanto aos outros, amanhem-se. Quem precisa e sente necessidade de ser assim tão melhor, é porque não merece aquilo que tem.



1 comentário:

Volt disse...

Há quem o faça só para mudar, para ser outra pessoa, por estar cansado de quem é...

Não é algo que me preocupe, não ligo grandemente ao visual, como quem me conhece deve saber. (Agora vá, com namorada, tento ficar mais bonito, para ela ter orgulho em mim. Mais ainda.)

Mas pronto, quanto a quererem fazer os outros sentir-se mal, também é verdade por vezes. Mas geralmente isso é uma prova de fraqueza, não merecem que lhes prestemos atenção.