25 de dezembro de 2007

Gosto e não gosto.

Gosto de me sentar de pernas cruzadas na cadeira que não tem espaço para isso. Gosto de ter as mangas do casaco exageradamente compridas, e do cheiro da gasolina. Gosto de gasolineiras, e do sinal de proibição de fumar.
Gosto de acordar e ter o Milkshake de chocolate dentro do frigorífico à minha espera. E de andar descalça. E de comer torradas.
Gosto do cheiro dos rojões da minha mãe. Gosto da Praça D. João I, da Cordoaria, e da Cadeia da Relação. Gosto do ar imponente dos tribunais, gosto de fontes que realmente são fontes pois têm água. Gosto da minha cama, de cobertores, de dormir enrolada neles, e de acordar fazendo de conta que estou a dormir.
Gosto do Anthony Hopkins, gosto da Amélie Poulain não porque está na moda gostar, mas porque é realmente bom. Gosto de cinema, de filmes que me transmitam algo, ou simplesmente daqueles assustadores. Gosto que o susto se fique pelas salas de cinema, e não passe para a vida real.
Gosto de Português, gosto de literatura, cultura e história.

Não gosto de roupa com menos 5 tamanhos, não gosto mesmo nada de marmelada. Ou compotas. Não suporto que estalem os dedos, ou me chamem coisa, até porque gosto do meu nome. Não gosto de ter as unhas roídas, no entanto, roo. Não gosto de comédias, prefiro dramas. Não gosto da Avenida dos Aliados cheia de modernices e mariquices. Não gosto de Braga, cada vez que vou lá, sinto-me mal. Não gosto de passar 3h no Parque Nascente, não gosto de chuva, e não gosto de não ter dinheiro. Não gosto de cores que me fazem doer os olhos. Não gosto que contem os meus segredos, e gosto ainda menos que ameacem contar.
Não gosto de ter a cabeça confusa.
Mas gosto de confusão e stress q.b. na minha vida.
Não gosto de coisas normais.
Gosto de quase tudo que seja esquesito.

O meu planeta preferido é Marte. Gosto do Sócrates e do Platão, gosto do Manuel Alegre. Odeio a direita política, odeio o Cavaco Silva, mas gosto do Marcelo Rebelo de Sousa.

O meu carro preferido tanto pode ser o Porshe 911, como o Mazda 2, como o Renault 5. Não gosto de não saber o que quero, mas gosto de saber que tenho várias hipóteses na cabeça, e que fico contente com qualquer uma delas.

1 comentário:

Volt disse...

És emo, porque gostas de dramas. *estala os dedos*

Não te entendo.